
O fluxo do processo e o equipamento principal de pirólise de pneus e plásticos são os mesmos, portanto, teoricamente, é possível pirolisar pneus e plásticos juntos escolhendo uma planta de pirólise universal. Mas na operação real, devido aos diferentes pontos de fusão, propriedades da composição do óleo e saídas de pneus e plásticos, não recomendamos que pneus e plásticos sejam refinados juntos ao mesmo tempo.
A primeira razão é que os pneus e o plástico têm diferentes pontos de fusão. E diferentes pontos de fusão requerem diferentes temperaturas para craqueamento e pirólise. A temperatura de saída do óleo do pneu é mais alta, enquanto a temperatura de saída do óleo de plástico é relativamente baixa.
A segunda razão é que o óleo de pneu e o óleo de plástico têm propriedades de composição diferentes. O óleo de pneu pertence ao óleo biorrenovável, o óleo de plástico pertence ao óleo petroquímico e o óleo de plástico contém menos enxofre do que o óleo de pneu, então o óleo é melhor e mais claro. Depois de misturar pneus e plásticos na pirólise, a composição do óleo é complicada, o que não é propício para vender ou usar.
Além disso, devido às diferentes proporções das saídas, também existem detalhes especiais projetados para lidar com diferentes problemas.
Em suma, não é recomendável misturar pneus e plásticos para pirólise, mas a planta de pirólise pode ser do tipo universal, com diferentes materiais tratados separadamente, tornando-a versátil e econômica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário