Usina de biogás para utilização de resíduos na agricultura.
A usina de biogás é uma máquina especial que permite reciclar os resíduos da agricultura e da indústria alimentícia, biofertilizante e biogás.
Descrição:
A planta de biogás é uma máquina especial que permite reciclar resíduos agrícolas e da indústria alimentícia em fertilizantes biológicos e biológicos gás.
O uso de tal aparato permite livrar-se rapidamente do estrume de várias espécies (incluindo excrementos de pássaros), reciclar plantas (silagem invernada, no topo das safras de alimentos, etc.) e reciclar com eficiência orgânico Resíduos de matadouros e granjas avícolas. Tempo de obtenção do resíduo biológico e gás depende da densidade do processado materiais e sua quantidade.
Vantagens:
- permite que você obtenha resíduos da produção e da agricultura, biogás, biofertilizante, eletricidade e calor, combustível para veículos.
- um ciclo vicioso
- operação independente contínua,
- proteção do meio-ambiente.
O dispositivo de uma usina de biogás:
A planta de biogás tem um design muito simples. Modelos modernos de tais sistemas são suficientemente automatizados, e requerem supervisão mínima por parte da pessoa. Portanto, a moderna usina de biogás consiste em:
- Capacidade de transição, que obtém matéria-prima no início do processamento para aquecimento.
- Misturadores para pulverizar grandes partículas de grama e esterco.
- O recipiente de gás (tanque de gás) que armazena o gás produzido é necessário para manter o estoque e a pressão do sistema.
- Biorreator, a parte mais importante de uma usina de biogás, onde a fermentação de matérias-primas e manufaturados gás.
- Sistema de gás, um conjunto de tubos e mangueiras de abastecimento e descarga do gás obtido.
- Os separadores são classificados, matérias-primas recicladas, fertilizantes sólidos e líquidos.
- Bombas para bombeamento de matérias-primas e água.
- Medir e monitorar a pressão no reator e a temperatura do fluido aquecido.
- Estação de cogeração, serve para a distribuição do gás resultante.
- Tocha de emergência para liberar o excesso de gás do reator e do tanque de gás necessário para manter a pressão definida.
O princípio de operação de uma usina de biogás:
A base de operação de uma usina de biogás com base nos princípios da fermentação, e componentes e conjuntos adicionais são de funções auxiliares ou de supervisão.
Esquema do sistema de câmaras de fermentação com elementos de dispositivos para abastecimento de substratos (estrume líquido + biomassa vegetal): 1- estábulo; 2 − sistema de dosagem de biomassa; 3 − tanque de fermentação; 4 − membrana do tanque de biogás; 5 − conduta de biogás; 6 − misturador; 7 − sistema de aquecimento; 8 − casa de máquinas com agregado; 9 − desidratador; 10 − conduta de alimentação de energia térmica; 11 − conduta de evacuação de líquido/água refrigerada; 12 − conduta de evacuação de energia elétrica; 13 − transporte de energia térmica; 14 - tanque inicial
O trabalho da usina de biogás ocorre em 3 estágios:
1. Produtos de entrega e resíduos na instalação. Nesse caso, se o líquido residual deve ser entregue ao reator usando bombas especializadas. Mais resíduos sólidos podem ser entregues para o reator com uma empilhadeira ou correia transportadora. Em alguns casos, é aconselhável aquecer os resíduos a fim de aumentar a velocidade de fermentação e decomposição em o biorreator. Para aquecer o tanque de transição de resíduos usado no qual os produtos processados são trazidos à temperatura desejada.
2. Processamento no reator. Após a transição capacidade treinado (e aquecido!) os resíduos caem no reator. O biorreator de alta qualidade é um design selado, feito de aço ou concreto altamente durável com revestimento especial resistente a ácidos. Sem falta, o reator deve ter um gás ideal e isolamento térmico. Mesmo o menor contato com o ar ou diminuição da temperatura resultará na interrupção do processo de fermentação e decomposição. O aquecimento do reator é realizado usando tubos de água quente. O sistema é autônomo. O aquecimento da água produz biogás. O reator opera sem oxigênio, em um ambiente completamente fechado. Várias vezes ao dia, com uma bomba você pode adicionar uma nova porção das substâncias processadas. A temperatura ótima do reator é de cerca de 40 OC. Se a temperatura for inferior, o processo de fermentação diminuirá consideravelmente. Se você aumentar a temperatura, haverá rápida evaporação da água que não permitirá que os resíduos se decomponham totalmente. Para acelerar o processo de fermentação utiliza um misturador especial. Este dispositivo mistura a substância no reator após um determinado período de tempo.
3. A saída do produto acabado. Depois de um certo tempo (de várias horas a vários dias) os primeiros resultados da fermentação. Este biogás e fertilizantes biológicos. No final, o biogás resultante entra no tanque de gás (tanque de armazenamento de gás). A pressão do gás nos tanques é controlada por válvulas. Em caso de pressão excessiva envolverá queimador de emergência, que irá simplesmente queimar o excesso de gás, e assim estabilizar a pressão. O biogás resultante precisa ser reduzido. Só depois pode ser usado como gás natural convencional. Deve-se notar que para manter o funcionamento de uma usina de biogás requer cerca de 15% de gás produzido. Por sua vez, fertilizantes biológicos vão em um tanque especialmente preparado com um separador. Há uma separação no sólido (vermicomposto) e fertilizante líquido orgânico. Vermicompost é apenas sobre 5% da quantidade total de fertilizantes. De fato, o fertilizante pode ser usado imediatamente. Processamento adicional que eles exigem.
Trabalho de uma usina de biogás contínuo. Para o reator estão constantemente novas porções do material processado, e o tanque de gás e o tanque separador também recebem constantemente gás e fertilizante biológico.


Nenhum comentário:
Postar um comentário