A destilação é o processo que envolve a conversão de um líquido em vapor que é posteriormente condensado de volta à forma líquida. Na aplicação para reciclagem de óleo de motor usado e processamento de óleo de pirólise, as matérias-primas são aquecidas para se tornarem gasosas, então o gás é liquefeito por condensação e se torna combustível líquido. No processo de destilação, as impurezas são removidas das matérias-primas.

TAXA DE PRODUÇÃO
A taxa de produção dos produtos de saída depende das condições das matérias-primas, como seu teor de água e impurezas.
90% - DIESEL PESADO
Usado como combustível industrial para fábrica de cimento, fábrica de aço, fábrica metalúrgica, fábrica de vidro, usina etc.
7% - SYNGAS
Conhecido como gás combustível ou gás não condensável. Encaminhado para queimadores a gás do sistema de aquecimento como abastecimento de combustível.
3% - ESCÓRIA
PROCESSO EM EXECUÇÃO
Procedimento típico para processar óleo de pirólise.
Alimentação de óleo de pirólise
Carrega o óleo de pirólise no reator de destilação através da porta de alimentação usando uma bomba de óleo.
Começa a aquecer
Terminado o carregamento, inicia-se o aquecimento do reator de destilação.
Produção de óleo
As matérias-primas líquidas tornam-se gasosas sob alta temperatura. Então o gás de petróleo sai do reator. O gás de petróleo passa pelo purificador e é purificado. Então o gás de óleo passa pelo condensador e se liquefaz e se torna óleo líquido. O óleo de saída é coletado no tanque de óleo. O gás não condensável é encaminhado para o sistema de aquecimento como suprimento de combustível.
Purificação de gases de combustão
O gás de combustão gerado pelo sistema de aquecimento é purificado pelo sistema de controle de emissão antes da emissão pela chaminé.
Esfriando
Terminada a produção de óleo, deixa a máquina esfriar por 3 horas antes de descarregar.
Descarga de escória
Descarrega a escória do reator usando uma ferramenta personalizada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário