Uma quantidade incontável de resíduos plásticos são gerados em todo o mundo todos os dias. Enquanto os métodos tradicionais de aterro ou incineração custam muitos recursos e não resolvem o problema ambiental de maneira adequada. A tecnologia de pirólise oferece uma solução prática para a reciclagem de resíduos plásticos, convertendo-os em óleo combustível líquido como produto principal com altos valores de comercialização. Cria benefícios ambientais e econômicos ao mesmo tempo.

TIPOS DE PLÁSTICO COMUNS
Tipos de plástico, incluindo HDPE, LDPE, PP, PS e outros, produzem alta proporção de óleo combustível líquido, enquanto PET e PVC não contribuem para o rendimento do óleo.
PET - PET é comumente usado em garrafas de água vendidas comercialmente. garrafas de refrigerante. garrafas de bebidas esportivas e garrafas de condimentos.
PEAD - O PEAD é comumente usado em garrafas de leite e suco, garrafas de detergente, garrafas de xampu, sacolas de supermercado e revestimentos de caixas de núcleo.
PVC - O PVC pode ser flexível ou rígido e é usado para encanamentos, embalagens transparentes de alimentos, embalagens retráteis, brinquedos infantis de plástico, toalhas de mesa, pisos de vinil, tapetes infantis e embalagens blister (como para medicamentos).
PEBD - O PEBD é usado para limpeza a seco de sacolas, sacolas de pão, sacolas de jornal, sacolas de hortifrutigranjeiros e sacolas de lixo, bem como caixas de leite de “papel” e copos para bebidas quentes/frias.
PP - O PP é usado para fazer recipientes para iogurte, recipientes para alimentos finos, móveis, malas e isolamento de roupas de inverno.
PS - PS, também popularmente conhecido como isopor, é usado para copos, pratos, recipientes para viagem, bandejas de carne de supermercado e embalagens de amendoim.
Outros - Qualquer item de plástico que não seja feito dos seis plásticos acima é agrupado como um plástico nº 7, coisas como CDs, mamadeiras e lentes de farol.
TAXA DE PRODUÇÃO
Quanto menos impurezas nos resíduos plásticos, mais óleo combustível obtido.
60% ÓLEO COMBUSTÍVEL
Conhecido como óleo combustível, óleo de pirólise, óleo de aquecimento, óleo de forno. Usado como combustível industrial para fábrica de cimento, fábrica de aço, fábrica metalúrgica, fábrica de vidro, usina etc.
30% - NEGRO DE CARBONO
Usado como matéria-prima para indústrias de borracha e plástico após processamento adicional. Ou usado como combustível de aquecimento.
10% - SYNGAS
Conhecido como gás combustível ou gás não condensável. Encaminhado para queimadores a gás do sistema de aquecimento como abastecimento de combustível.
PROCESSO EM EXECUÇÃO
Processo de execução típico e tempo de produção para processar 10 toneladas de resíduos plásticos.
Alimentação de Resíduos Plásticos (2,5 Horas)
Usando alimentador hidráulico para carregar plásticos residuais no reator de pirólise. O reator de pirólise gira na direção de alimentação. Continua alimentando até que o reator esteja totalmente carregado. Normalmente leva 2,5 horas para carregar 10 toneladas de resíduos plásticos.
Inicia o aquecimento (2 horas)
Quando a alimentação terminar, feche a porta de alimentação e ligue o sistema de aquecimento. A temperatura interna sobe lentamente nas primeiras 2 horas.
Produção de Petróleo (10 Horas)
Resíduos plásticos se decompõem em estado gasoso e estado sólido sob reação de pirólise. O estado gasoso entra no sistema de condensação, fica liquefeito e se torna combustível líquido. O processo de produção do óleo dura 10 horas. O estado sólido que é o negro de fumo fica dentro do reator de pirólise aguardando a descarga.
Resfriamento (3 horas)
Terminada a produção de óleo, deixa a máquina esfriar por 3 horas antes de descarregar.
Descarga de negro de fumo (2,5 horas)
Descarrega o negro de fumo do reator pelo transportador em forma de U. Demora cerca de 2,5 horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário