Com o desenvolvimento contínuo da economia, a produção de pneus também está aumentando rapidamente. No entanto, no processo de expansão e desenvolvimento da indústria, surgem cada vez mais problemas, entre os quais o mais problemático é o descarte de pneus inservíveis.
Os pneus são feitos de materiais elásticos poliméricos que não derretem ou são refratários, e leva centenas de anos para que as macromoléculas desses materiais se decomponham a ponto de não afetar o crescimento das plantas no solo. No entanto, aterros sanitários, combustão e outros métodos de tratamento de resíduos sólidos não são aplicáveis a resíduos de pneus. Cada vez mais resíduos de pneus estão causando uma grave “poluição negra” na Terra, apresentando grandes desafios à proteção ambiental.
A planta de pirólise adota a tecnologia de “craqueamento térmico de pressão micronegativa” para processar resíduos de pneus para produzir quatro produtos: óleo combustível, negro de fumo e fio de aço.
Diferentemente do refino de petróleo tradicional, na reciclagem em cascata de pneus inservíveis, o craqueamento térmico é a redução e utilização inofensiva de pneus inservíveis com a premissa de atender aos requisitos de proteção ambiental. Os problemas de poluição serão minimizados por meio da atualização tecnológica, inovação de processos e instalação de equipamentos de proteção ambiental.

Vantagens da nova planta de pirólise:
1. O equipamento adota a tecnologia de ponta do mundo – tecnologia zero peeling. No processo de decomposição, não há necessidade de usar um processo especial para separar o fio de aço e a borracha duas vezes. Esta operação desempenha um papel fundamental na redução do consumo de energia, reduzindo assim o investimento de capital. Até certo ponto, os benefícios econômicos foram aumentados.2. A fim de garantir efetivamente que o gás não transborde durante o processo de produção e melhorar a eficiência da pirólise, a pirólise adota a tecnologia de processo de pressão micronegativa, que tem a vantagem de eliminar fundamentalmente os perigos ocultos de insegurança causados pelo excesso de gás .3. Durante o processo de produção do equipamento, a maior parte da borracha é transformada em óleo líquido após a pirólise, e uma pequena quantidade de gás inflamável circula como combustível do forno de pirólise. Portanto, o fornecimento de energia térmica do forno de pirólise é garantido, a emissão de gases de escape é reduzida e os benefícios econômicos e ambientais são aprimorados.4. O design do equipamento está em conformidade com os padrões internacionais, a estrutura é compacta, o design da linha de produção é científico e eficiente, a operação é segura e estável, a capacidade de processamento é forte e a colocação de vários sistemas é apropriada e razoável, o que tem significado positivo para melhorar a eficiência do trabalho, reduzir o consumo de energia e proteger o ambiente ecológico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário